Instituto Pensar - Russomanno lidera eleição em SP com 24% das intenções, afirma Ibope

Russomanno lidera eleição em SP com 24% das intenções, afirma Ibope

por: Eduardo Pinheiro 


Foto: Marcos Corrêa / PR / Divulgação

O candidato Celso Russomanno (Republicanos) aparece como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa feita pelo Ibope. O deputado federal e apresentador de TV tem 24% das intenções de voto, e Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, aparece em seguida com 18%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A pesquisa também aponta que a terceira colocação tem um empate técnico, com Guilherme Boulos (PSOL) aparecendo com 8% das intenções e Márcio França (PSB), com 6%. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais.

Joice Hasselmann (PSL) e Arthur "Mamãe Falei? do Vai (Patriota) aparecem com apenas 2% das intenções de voto. Andréa Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo) e Jilmar Tatto (PT) tem 1%. Outros candidatos com a mesma marca são Marina Helou (Rede), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lueia (PSTU).

Os eleitores também foram questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum. Nesse quesito Márcio França é o menos rejeitado pela população, apenas 10%. Covas surge em primeiro, com 30% de rejeição, enquanto Russomanno aparece com 24% e Boulos com 13%.

Recorte de renda

Russomanno tem boa parte do seu apoio entre os mais pobres, menos escolarizados, mais jovens e que se declaram pretos ou pardos. O republicano é 31% de preferência entre eleitores com renda familiar de até um salário mínimo. Além disso, ele lidera junto ao eleitorado evangélico, com 34%.

O atual prefeito tem 24% das intenções de voto entre os eleitores que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos, com 17% entre os que ganham até um salário. Covas também lidera  eleitorado mais velho, de 55 anos ou mais, com 25% das intenções de voto.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: